Abastecimento de água preocupa

A Chapa Novo Oásis fez neste fim de semana um encontro final com vistas à reunião da assembleia prevista para o próximo sábado. Além dos assuntos diretamente ligados à campanha e à assembleia, outros temas de ordem prática pautaram a reunião da Chapa.

Um assunto que preocupa é o abastecimento de água. Neste fim de semana faltou água nas residências de uma maneira geral, mas de maneira mais acentuada na parte mais alta do condomínio.

O problema parece não ser a capacidade de produção ou de armazenagem. A caixa tem capacidade para 110 mil litros e a captação tem vazão de 8 mil litros de água por hora. São suficientes para o consumo de uma cidade pequena. Mas o consumo no Oásis é concentrado nos fins de semana. E pode ser que a vazão da tubulação de distribuição não esteja adequada. Então, toda a água que sai da caixa vai para as partes mais baixas, e é consumida imediatamente, não havendo pressão suficiente para que chegue às partes mais altas.

Ficou acertado que, se a Chapa Novo Oásis for eleita, a busca de uma solução emergencial, capaz de resolver ou amenizar o problema ainda para este verão, começará imediatamente. Enquanto isso serão estudadas soluções estruturais, que possam resolver o problema de forma definitiva.

Anúncios
Esse post foi publicado em Assembleia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s