Eleições abertas

As eleições nos condomínios não são como as eleições convencionais, em que há necessidade de registro de candidaturas. No caso do Oásis nem o regimento interno nem a convenção prevê como as candidaturas devem ser apresentadas. Até agora prevaleceu o sistema livre, em que candidaturas podem ser postas e retiradas a qualquer tempo. Já houve casos de alteração na composição de chapas na última hora, momentos antes de ser iniciada a votação.

Por isso, as chapas apresentadas e divulgadas, nunca são definitivas. A possibilidade de alteração, ou mesmo de retirada completa, é permanente.

Para a eleição prevista para 3 de dezembro deverá prevalecer o que está na convocação, e a eleição deverá ser por chapa.

Está assim, na convocação: 5. ELEIÇÃO DE NOVO SÍNDICO, SUBSÍNDICO E MEMBROS DO CONSELHO FISCAL EM CASO DE DESTITUIÇÃO APROVADA NO ITEM 4;

Então, eleição de síndico, subsíndico e Conselho Fiscal é por chapa, todos de uma vez só, uma só votação. Aliás, sempre foi assim. Se fossem  eleições independentes, uma para Síndico e Sub, e depois outra para o Conselho Fiscal, teria sido convocado assim:

x) Eleição de Síndico e Sub Síndico

y) Eleição do Conselho Fiscal

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Assembleia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s