17 propostas. 5-Adquirir veículo utilitário

Problema: São utilizados veículos particulares para atender as necessidades externas do Condomínio, com várias consequências, como a mistura de despesas particulares com as do Condomínio e o risco de acidentes cujo custo possa vir a ser atribuído ao Condomínio.

Solução: Adquirir um veículo do tipo Saveiro, Montana ou similar, novo ou usado, pelo sistema de leasing ou CDC, com parcela suportável, em faixa inferior a mil reais por mês, por exemplo. O veículo seria utilizado exclusivamente em serviço, por membro da administração ou funcionário habilitado, para as necessidades administrativas ou operacionais do Condomínio. Seria proibido o pernoite fora dos limites do Condomínio.

NOTA – O uso de veículo do Condomínio não afasta o risco de acidente com custos. Mas aí fica muito claro que estava a serviço do Condomínio. Com veículo particular pode ser difícil concluir se estava a serviço do Condomínio ou não.

VOCÊ SABIA? – O atual Síndico defendeu claramente em reunião que o Condomínio deve pagar as despesas de combustível, seguro, manutenção e impostos do veículo particular dele, usado eventualmente para atender assuntos do Condomínio.

Anúncios
Esse post foi publicado em Propostas e sugestões. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s