17 propostas. 1-Transparência total

Problema: Atualmente a Administração do Condomínio Oásis funciona totalmente “no escuro”. É enviado um relatório contábil junto com o boleto de cobrança bancária, mas pouco esclarece. Descrições como “despesas diversas”, “despesas do Síndico” e “Serviços de Terceiros –PJ”. – esta última em altos valores – mais escondem do que mostram a aplicação dos recursos do Condomínio. O Condômino não tem acesso a informações complementares nem aos documentos que embasam a contabilidade.

Solução: Publicar, na internet, como já faz a maioria dos condomínios, o dossiê de receitas e despesas mensais, com todos os documentos pertinentes, como notas fiscais, recibos, relatórios, extrato das contas bancárias. Colocar no balancete os relatórios complementares, principalmente evolução da inadimplência e andamento das ações judiciais.

Para os condôminos que não têm acesso pela internet, disponibilizar cópias do dossiê, com páginas numeradas, no Escritório responsável pela contabilidade e também na Portaria, podendo o Condômino, se quiser, levar a cópia para casa por tempo determinado, para examinar e analisar à vontade.

Anúncios
Esse post foi publicado em Propostas e sugestões. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s