Dossiês originais na Portaria

Na reunião da assembleia geral do Condomínio Oásis, no último sábado, o Escritório fez um compromisso público, em nome da Administração Condominial, de não mais criar obstáculos para o exame da contabilidade pelos Condôminos. Ficou estabelecido que uma cópia de cada dossiê mensal já encerrado seria deixada na Portaria, e que os dossiês futuros também estariam disponíveis até o fim do mês seguinte, no máximo.

Pois começaram a cumprir esse compromisso da maneira mais estranha possível. Ainda no sábado foram deixados na Portaria, à disposição dos Condôminos, não as cópias, mas os próprios dossiês, com os documentos originais.

Seria ingenuidade? Seria irresponsabilidade? Ou haveria outros interesses, além da transparência, por trás dessa estranha atitude. O futuro dirá.

E agora, se falta um documento importante no dossiê? Ou vários? Quem vai provar que o documento estava ou que não estava no dossiê, ao ser deixado na Portaria?

O que tem que ficar na Portaria é a cópia do dossiê contábil, não o original. E cópia com páginas numeradas, para evitar que alguém suma com alguma página.

Porque será que no Oásis é sempre tão difícil fazer as coisas direito?

Anúncios
Esse post foi publicado em Documentos. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Dossiês originais na Portaria

  1. Confesso que olhei na frente do porteiro e fotografei umas paginas, Não consigo entender como uma empresa de contabilidade possa dar um furo desse, e o sindico deixa lá os documentos que ele mesmo deveria guardar em sete chaves, prova-se que eles estão pouco ligando para nós.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s