Vereador dos Condomínios

No próximo ano haverá eleições municipais. Agora é a hora certa para começar a aglutinar as forças e tentar eleger um vereador pelo distrito Costa do Sol (Condomínios Bela Vista, Pousada e Oásis do Paranapanema e outros que vierem a ser implantados).

A falta que um ”vereador dos Condomínios” faz é imensa. A Prefeitura e as autoridades de Santo Inácio de uma forma geral têm a noção de que o Distrito Costa do Sol é para pagar IPTU e se contentar com o que for oferecido. Falam sobre o recolhimento do nosso lixo como se estivessem prestando um grande favor.

Pagamos taxa de iluminação na conta de luz, como toda a zona urbana, mas a manutenção da nossa rede a Prefeitura – ao que se saiba – não faz. Corrijam nos comentários se estiver errado. Tomam quase como ofensa toda vez que ousamos falar no recapeamento do asfalto da Avenida Principal, que está totalmente deteriorado.

Geramos empregos diretos e indiretos e somos responsáveis por uma parcela considerável da movimentação econômica em Santo Inácio, principalmente comércio e prestação de serviços. Mas a contrapartida é nos tratar como “riquinhos chorões”, que querem tirar os poucos recursos que a Prefeitura tem para atender os “pobrinhos”.

Essa mentalidade precisa mudar. E poderá mudar um pouco se os condomínios tiverem um vereador que os represente. Um vereador do qual o Prefeito dependa nas votações da Câmara, e possa tratar diretamente com o Prefeito sobre os nossos interesses. Quando é o Síndico que vai falar com o Prefeito, ele está representando os desnecessitados. Se é um vereador, ele está representando o povo.

É possível unir as forças para eleger um representante e até influenciar na eleição para Prefeito. Nas últimas eleições o vereador eleito com menor número de votos em Santo Inácio conseguiu 116.  Um funcionário do Oásis recebeu 93 votos, e um Condômino 42. Se tivesse havido união com a Pousada e concentração de votos em um candidato só, hoje certamente a Prefeitura nos trataria bem melhor.

Os Condôminos que não têm compromisso político ou eleitoral em sua cidade de origem podem transferir o título de eleitor para o Município de Santo Inácio. A prova de que possui imóvel no Município é suficiente. Com um número maior de eleitores no Distrito Costa do Sol, no ano que vem será a hora de reunir as forças em torno de um só candidato.

Anúncios
Esse post foi publicado em Opinião. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s