Um pouco de história

O Condomínio Oásis teve no início de sua história um Síndico bem intencionado e dedicado, mas misturava o dinheiro do Condomínio com o dinheiro particular nas contas bancárias, seguido de um Síndico eleito irregularmente e que cumpriu um mandato tampão, de poucos meses.  Foi assim:

No início tudo eram trevas… quer dizer, nem iluminação havia. Não era possível ver carros e pessoas nas ruas, porque o capim de mais de 2 metros de altura encobria tudo. Havia menos de 10 casas construídas. O Síndico, Christian Bonemer, nada podia fazer, porque havia poucos lotes vendidos e a taxa era de R$ 50,00. Mal dava para pagar o diarista da manutenção e a contabilidade.

A eleição, que deveria ter sido em janeiro de 2007, foi sendo protelada, até abril. Então foi realizada uma eleição, mas sem a convocação por carta para todos os Condôminos. O novo Síndico, Luiz Carlos Sodoski, começou a governar, mas com oposição da Loteadora, que ainda tinha quase 80 lotes, e votava pelos lotes não comercializados. Traduzindo: a vontade da Loteadora era lei. Não participou da eleição, por não querer ou por não ter sido oficialmente comunicada. Diante da irregularidade na eleição, convenceu o Síndico a renunciar.

Em julho de 2007 foi feita nova eleição, agora dentro do que mandam a Lei e o Regimento Interno e foi eleito por aclamação (sem oposição), o Condômino Walter Amadeu da Silva. O resto da história a maioria conhece.

Walter foi o primeiro e único Síndico do Oásis que cumpriu o preceito legal de “prestar contas à Assembleia Geral dos Condôminos quanto ao exercício findo”. Antes, nem se sabia que isso era preciso. Agora, não se pode alegar desconhecimento.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s