Assembleia – 1

Nenhum item da pauta foi decidido

A reunião da Assembleia do Condomínio Oásis realizada no último sábado, nas dependências do Condomínio, foi caótica, e não chegou à fase de votação de nenhum dos itens previstos na pauta. A organização foi desastrosa, quase sem comando da mesa, a não ser na parte final, quando a Sra. Augusta, do Conselho Fiscal, resolveu pôr um pouco de ordem e assumiu o comando, mesmo não tendo sido indicada como seria necessário regimentalmente. Mostrou capacidade e autoridade para conduzir, mas aí o som já tinha pifado e o caos se estabelecido.

Muitas discussões paralelas, muita gente falando ao mesmo tempo e até bate-bocas pessoais. Quem queria falar precisava gritar lá na frente, mas mesmo assim não se fazia entender, porque no fundo do salão o burburinho encobria. Houve distribuição de documento com a contabilidade de novembro de 2013 a agosto de 2015 (informações e comentários mais tarde), mas não estava previsto na pauta nem a apresentação e muito menos a votação das contas do período. Não se pode chamar de “contas”, o material que foi distribuído, pois não traz o histórico da inadimplência, apenas um número final, e não traz uma vírgula sobre as ações judiciais, herdadas em andamento ou apresentadas à Justiça no período.

Nota do Editor:

O Síndico não tem culpa pelo desastre que foi a Assembleia. Não tem traquejo nisso e não tem – nem poderia lhe ser exigido – conhecimento teórico ou prático sobre os aspectos legais e regimentais. O Escritório falhou clamorosamente em não lhe dar esse suporte, porque, aparentemente, também não domina o assunto. A pessoa que foi lá pode ser um excelente profissional técnico da contabilidade comercial. Mas não tem vivência nem conhecimento sobre contabilidade condominial e assembleias condominiais.

O Síndico também é vítima da desorganização da reunião, pois assuntos que são vitais para a administração condominial, como orçamento e valor da taxa condominial, não foram decididos.

(Mais informações e comentários sobre itens específicos da reunião da Assembleia em breve).

Anúncios
Esse post foi publicado em Assembleia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s