Como comentar

Algumas pessoas estão reclamando que não conseguem comentar aqui.

Para quem está acessando por PC é fácil. Basta ver no rodapé de cada post que tem um botão  “Deixe um Comentário”. Se já tem comentário no post, o botão é “X comentários”. Basta clicar ali que se abre uma página exclusiva do post com os comentários já existentes e uma caixa no rodapé, bem visível, com o título “Deixe um comentário”. Ao clicar na caixa já se abre o botão “Publicar Comentário” que, se clicado, enviará como comentário o texto digitado até aquele momento.

Para mim não aparece mais uma caixa onde se digita o nome (pode ser nome de guerra, não faz diferença) e o endereço de e-mail. Se for o primeiro comentário, é necessário digitar nome e e-mail (o e-mail não será publicado). Nos comentários a partir do segundo não sei se é automática a identificação do comentarista por IP ou não. De qualquer forma é fácil.

Para quem acessa por dispositivo móvel na primeira vez aparece o trecho inicial de cada post e um botão “Continuar lendo”. Clicando ali abre-se a página específica do post, e então o processo é o mesmo. Também pode-se ir ao rodapé da página inicial e existe lá um botão “Exibir o site completo”, ou algo assim. Se você fizer isso, abre-se o blog igualzinho no computador convencional. Nas vezes seguintes o sistema já entende que você quer o site completo, e já abre assim.

Por enquanto o Blog está configurado somente no sistema “Moderação manual”. Isso significa que todos os comentários são enviados para e-mail do editor, e também colocados na página do administrador do Blog, que precisa de senha para abrir. O editor vê o comentário e libera um a um. Só não será liberado o comentário que tiver uma de quatro condições: palavras de baixo calão, ofensas pessoais ou xingamentos, acusações sem provas ou totalmente digitado em CAIXA ALTA.

Se o número de comentários crescer muito, futuramente vamos liberar os comentaristas mais frequentes para comentar direto, sem moderação manual.

Comentários que tenham um ou mais links são excluídos automaticamente pelo sistema. Nem chegam ao conhecimento do editor do Blog.

Pronto. Agora todos já sabem como criticar o editor do Blog.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s