9 – Estudar a “Cobrança Garantida”

Alguns Condomínios de Maringá trabalham com esse sistema, que garante a arrecadação condominial. Funciona assim: o Escritório contratado para a cobrança deposita, no dia do vencimento, o valor de todos os boletos emitidos, e em seguida recebe uma taxa (de 5% a 7%, dependendo do caso). Nas prática, o Escritório “compra” os boletos por 95% ou 93% do seu valor. A inadimplência é… ZERO.

Os condôminos que não pagam no vencimento são problema do Escritório, não do Condomínio. Aí eles cobram os 20% adicionais de honorários, as multas, os juros e a correção. Mas o Condômino não fica “brigando” com a administração do Condomínio por causa dessas coisas, “briga” com o Escritório.

O editor deste Blog acha um pouco injusto, porque o Escritório fica com 5% de tudo, inclusive dos que pagam em dia e não dão trabalho nenhum.

Eles também aceitam cobrar a inadimplência anterior, constituída antes do contrato. Nesse caso cobram 20% de honorários apenas no ato do recebimento, por cobrança administrativa ou judicial. Honorários acrescidos na cobrança. (p.e.: se o Condômino deve 1.000,00, eles cobram 1.200,00). Se parcela em 10 vezes, eles vão recebendo 120,00 por mês, ficam com 20,00 e repassam 100,00 para o Condomínio.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s