3 – Inadimplência

Também é necessário informar a totalização da inadimplência, mês a mês, no sistema conta-corrente: saldo do mês anterior + inadimplência do mês – atrasados recebidos no mês = saldo atual.

Em maio de 2013 havia valores a receber no total de R$ 399.624,23. Nos últimos dois anos a Administração vem informando vagamente que “a inadimplência está na casa dos 20 por cento”. (Mas sem apresentar relatórios ou documentos confiáveis). Supondo isso verdade, a inadimplência hoje deveria estar na casa de 600 mil reais, mais juros e correção. Nos últimos 2 anos foram lançados mais de 1 milhão de reais em boletos (4 meses x 34.485,00 mais 20 meses x 44.925,00). Então tem mais 200 mil reais de inadimplência, além dos 400 mil de 2013, certo?

Se houve recebimentos dos atrasados, nesses 2 anos, não foi informado. Sabe-se que grande parte desses créditos foram extintos na negociação com a Loteadora, que transferiu para ao Condomínio o lote 02-01, negociação feita sem consulta à Assembleia e em termos e condições não informadas.

É necessário lançar muita luz sobre esse tema.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s